O brasiliense Pedro Cardoso de 16 anos foi um dos destaques da F3 Brasil neste domingo no Autódromo do Velopark, em nova Santa Rita (RS). Em uma corrida marcada por vários carros de segurança, Pedro foi escalando o pelotão ao largar de 11° no grid da geral. Após várias disputas na pista, algumas até roda a roda, Cardoso finalizou a corrida em 2° lugar da Light e 5° no geral. Esse foi o melhor resultado do integrante da Academia de Pilotos Shell Racing na sua temporada de estreia na competição.
“Após o toque que eu recebi, o carro deu uma desalinhada, mas mesmo assim eu consegui recuperar as posições. Achei que tinha perdido a asa, mas quando disseram que eu fiz a minha melhor volta da prova logo depois, eu realmente percebi que o carro estava inteiro” diz Pedro, que agora tem 21 pontos no campeonato, ocupando a terceira colocação na tabela.
Cardoso já havia conquistado um pódio na F3 Light em Curitiba, na etapa que abriu o campeonato de 2015. Agora o piloto do carro 43 irá buscar a tão sonhada vitória na terceira etapa.
“Depois do terceiro lugar em Curitiba e o segundo aqui no Velopark, realmente só está faltando a vitória. Vamos trabalhar bastante nesses dois meses e quem sabe ela aparece na próxima. Ontem ela escapou porque nós tivemos um problema que nos tirou do pódio. Estou confiante para novamente voltar ao Rio Grande do Sul para buscar esse troféu”, diz Cardoso.
A próxima etapa da F3 Brasil acontece nos dias 27 e 28 de junho em Santa Cruz do Sul (RS).