Piloto do Team China Racing assumiu liderança na largada e venceu pela segunda vez na categoria. Lucas di Grassi foi o segundo
Nelsinho Piquet venceu na manhã deste sábado o ePrix de Moscou, nona etapa da temporada 2014/2015 da Fórmula E, disputada no circuito montado nas ruas da capital russa. Esta é a segunda vitória do piloto do Team China Racing no campeonato destinado aos carros elétricos, resultado que mantém o brasileiro na liderança restando duas etapas para o final do torneio.
Para vencer a corrida, Piquet superou o pole position Jean-Eric Vergne ainda na largada e manteve a ponta ao longo de toda a corrida. A segunda colocação ficou com Lucas di Grassi, da Audi Sport ABT, que ganhou a posição do francês na parada nos boxes para torca do carro. O suíço Sébastien Buemi, da equipe e-Dams, completou o pódio da etapa russa.
Nick Heidfeld ficou com a quarta colocação, seguido por Vergne. Daniel Abt apareceu na sexta posição, logo a frente de Salvador Durán, piloto da Amlin Aguri, que viu seu companheiro de equipe, Antonio Félix da Costa, terminar na oitava posição. O grupo dos dez melhores ainda contou com Nicolas Prost e o estreante Justin Wilson, nono e décimo colocados, respectivamente. Bruno Senna ficou apenas com a 17ª posição.
Com os resultados do e-Prix de Moscou, Nelsinho Piquet agora tem 128 pontos, 12 a mais em relação ao segundo colocado, Sébastien Buemi, com 116, enquanto Lucas di Grassi é o terceiro, com 111. Apenas os três pilotos possuem chances de título na última etapa, que será disputada em um circuito nas ruas de Londres, na Inglaterra, em sistema de rodada dupla.
Foto: Site Fórmula E